Mensagem aos Visitantes

Olá, querido visitante, se você ama a Palavra de Deus, espero que você goste deste blog. Aqui serão publicados estudos, informações, comentários importantes exclusivamente sobre o apocalipse e espero que seja uma bênção para sua vida. Na medida do possível, poderemos esclarecer dúvidas que envolvem esse livro cheio de mistérios. Caso queira, envie suas perguntas clicando na palavra comentários logo abaixo da mensagem. Com o propósito de mantermos a seriedade deste trabalho, nos reservamos no direito de não publicar perguntas ou comentários que ferem a ética cristã, bem como os que tendem à discussão polêmica.
Deus o abençoe!
Walter Ponci


quarta-feira, 3 de junho de 2009

O FIM DO MUNDO

Quando se fala do fim do mundo, ouve-se afirmações tais como: O mundo vai explodir; O sol vai engolir a Terra; Uma super bomba atômica vai destruir o planeta, e outras afirmações semelhantes. Mas o que a bíblia diz a respeito?


Em primeiro lugar, a bíblia diz que tudo que Deus criou permanecerá para sempre, portanto, o planeta Terra não será destruído. Será sim, "reformado", como se restaura um carro numa oficina de funilaria, por isso João disse que viu novos céus e nova Terra:

Eclesiastes 3:14 Sei que tudo quanto Deus faz durará eternamente; nada se lhe pode acrescentar e nada lhe tirar; e isto faz Deus para que os homens temam diante dele.

A bíblia também diz que os homens justos habitarão na Terra para sempre

Salmo.37:29 - Os justos herdarão a terra e nela habitarão para sempre.

Portanto, podemos concluir que o planeta Terra não será destruído, mas de acordo com a Bíblia, sofrerá muitas mudanças.

O primeiro fato que ocorrerá, será a ressurreição daqueles que morreram em Cristo, os quais receberão um novo corpo imortal, glorificado e espiritual. No mesmo instante, os que estiverem vivos, e que também tiverem Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador, terão seus corpos transformados para ficarem iguais àqueles que ressuscitaram. Na seqüência todos, com um novo corpo subirão aos céus ao encontro de Jesus. É o arrebatamento da igreja de Cristo.

Após este fato, seguir-se-hão sete anos de intensa tribulação entre os homens que ficaram, haverá terremotos, guerras, seca, fomes, incêndios, queda de meteoros, calores intensos e muita morte.

Nesta série de cataclismos todos os homens, no mundo inteiro, morrerão, com exceção de um grupo que serão marcados por Deus para sobreviverem e repovoarem a Terra nos próximos mil anos sob o reinado direto de Jesus Cristo. Trata-se do milênio de Cristo, reinando sobre os 144000 assinalados, os quais repovoarão a Terra novamente.

Terminados os mil anos do reinado de Jesus, acontecerá o que a bíblia chama de juízo final, quando todos os homens (e mulheres) que passaram pela Terra, desde Adão até o final do milênio, serão julgados pelos seus atos e pela fidelidade a Deus. Dois grupos serão formados: os fiéis a Deus permanecerão no reino de Deus, reino este que será instalado aqui mesmo na Terra, e os infiéis que serão lançados no lago de fogo. Para ambos, esta será uma estada permanente e eterna.

Assim será o “fim do mundo” conforme relatado na Bíblia sagrada, que na verdade não será o fim do mundo, mas o começo de uma nova vida na eternidade.

Walter Ponci

2 comentários:

Derivaldo Andrade disse...

Graça e Paz irmão Walter Ponci.

Por gentileza, esclareça-me como é que esses 144.000 assinalados repovoarão a terra, se a Bíblia, categoricamente, afirma que eles são homens - todos eles (Ap 14.4)?
Eles serão como Noé e sua família, após o Dilúvio, mas, de onde virão as mulheres, se toda população da terra será exterminada - quem aceitou a marca da besta?

Em Cristo,

Derivaldo Andrade

Walter Ponci disse...

O engano está em pensar que os 144000 são somente homens. Deus considera o pecado de idolatria semelhante ao pecado de adultério.
Lendo Jeremias.3:1 vemos que este princípio é verdadeiro:

Jeremias.3:1 - Se um homem repudiar sua mulher, e ela o deixar e tomar outro marido, porventura, aquele tornará a ela? Não se poluiria com isso de todo aquela terra? Ora, tu te prostituíste com muitos amantes; mas, ainda assim, torna para mim, diz o SENHOR.

Desta forma, quando em apocalipse afirma que eles nunca se contaminaram com mulheres, e considerando que o apocalipse está escrito em forma simbólica, significa que o texto diz que eles nunca se contaminaram com a idolatria, ou seja, com outros deuses. Portanto os 144000 não são apenas homens, mas homens e mulheres.