Mensagem aos Visitantes

Olá, querido visitante, se você ama a Palavra de Deus, espero que você goste deste blog. Aqui serão publicados estudos, informações, comentários importantes exclusivamente sobre o apocalipse e espero que seja uma bênção para sua vida. Na medida do possível, poderemos esclarecer dúvidas que envolvem esse livro cheio de mistérios. Caso queira, envie suas perguntas clicando na palavra comentários logo abaixo da mensagem. Com o propósito de mantermos a seriedade deste trabalho, nos reservamos no direito de não publicar perguntas ou comentários que ferem a ética cristã, bem como os que tendem à discussão polêmica.
Deus o abençoe!
Walter Ponci


sábado, 25 de julho de 2009

JESUS DO LADO DE FORA

O livro do apocalipse contém a revelação de Deus dirigida exclusivamente à igreja de Cristo. As mensagens ali reveladas, não foram escritas para os judeus nem tampouco para os incrédulos, embora toda a Palavra de Deus é útil para ensinar, para exortar a todos, sem exceção, mas o que queremos dizer é que este livro é especial para a igreja, portanto, para aqueles que já fazem parte do corpo de Cristo.

O livro começa com mensagens específicas dirigidas às igrejas, são as sete cartas às sete igrejas da Ásia. Sabemos que estas mensagens abrangem todas as igrejas do mundo em todos os tempos, e a última carta, dirigida à igreja de Laodicéia, contém mensagem própria para as igrejas dos dias de hoje, a última fase da igreja.

O fato que mais nos chama a atenção nesta carta, é o texto do capítulo 3 versículo 20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.”

A principal característica deste tipo de igreja, é que se trata de uma igreja morna, isto é, nem fria nem quente, e é uma igreja que se diz rica, ou seja uma igreja elitizada. . É o tipo de igreja estabelecida em suntuosidade, ricos carpetes, poltronas estofadas, liturgia impecável, mas totalmente morna, sem vida espiritual. E o versículo 20 vem e nos diz: “Estou à porta e bato” . é totalmente lamentável. JESUS ESTÁ DO LADO DE FORA . A igreja de Laodicéia tem tudo o que uma igreja acha que precisa ter: tem o templo, púlpito, poltronas, coral, orquestra, pastor, diáconos, escola dominical, reuniões festivas, retiros, acampamentos, encontros sociais, enfim, faz tudo que é típico de uma igreja, mas é necessário que Jesus chegue até a porta e diga, “Posso entrar?”

É bom que se diga, as igrejas do apocalipse, não são representantes exclusivas de igrejas considerando a comunidade como um todo, cada igreja do apocalipse representa também cada um de nós individualmente, pois cada um de nós somos parte do corpo de Cristo, somos individualmente parte da igreja, portanto, as mensagens ali contidas são também mensagens individuais para cada crente.

Será que tudo que fazemos em nossa vida, podemos ter a certeza de que Jesus pode participar juntamente conosco? Será que Jesus pode participar de todas as nossas conversas? Ele pode ver tudo que nós vemos? Ele pode estar em todos o lugares que nós estamos? Ou será que Jesus estaria atrás batendo em nosso ombro e dizendo: “posso participar também?

Este fato é muito mais comum e mais freqüente no Natal, justamente quando o mundo comemora o nascimento de Jesus. Na grande maioria dos lares, o aniversariante é o único que não pode estar presente sentado á mesa junto com a família, ele fica do lado de fora da casa dizendo: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.

A mensagem à igreja de Laodicéia termina com a promessa de que o vencedor sentaria no trono junto com Jesus, mas o perdedor será literalmente rejeitado e o seu destino será o lago de fogo. Ser membro de uma igreja não garante a entrada no reino de Deus, da mesma forma como não há garantias para quem é participante do grupo de louvor, ou é diácono ou professor de escola dominical. Nem mesmo o título de pastor representa uma garantia. A única garantia para a entrada no reino de Deus, é ter Jesus como seu único e suficiente Senhor e Salvador e ter uma vida santificada na presença de Deus, fazendo o que Jesus manda. É necessário que Jesus esteja sempre do lado de dentro da porta, sentado á nossa mesa, ceando conosco todos os momentos de nossa vida.

Está escrito: “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no Reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.”(Mt. 7:21)

Se nós fecharmos a porta para ele agora, certamente, a porta do reino de Deus estará fechada para nós quando ele vier buscar a sua igreja. Deixe-o ,entrar não deixe Jesus do lado de fora, permita que ele entre em sua vida, e que Deus o(a) abençoe.

Walter Ponci

Nenhum comentário: