Mensagem aos Visitantes

Olá, querido visitante, se você ama a Palavra de Deus, espero que você goste deste blog. Aqui serão publicados estudos, informações, comentários importantes exclusivamente sobre o apocalipse e espero que seja uma bênção para sua vida. Na medida do possível, poderemos esclarecer dúvidas que envolvem esse livro cheio de mistérios. Caso queira, envie suas perguntas clicando na palavra comentários logo abaixo da mensagem. Com o propósito de mantermos a seriedade deste trabalho, nos reservamos no direito de não publicar perguntas ou comentários que ferem a ética cristã, bem como os que tendem à discussão polêmica.
Deus o abençoe!
Walter Ponci


quinta-feira, 11 de março de 2010

QUEM NÃO SERÁ ARREBATADO

Muitos tem perguntado: “Será que eu serei escolhido por Jesus para ser levado aos céus no dia do arrebatamento?” ou “O que preciso fazer para subir aos céus com Jesus?”.

É totalmente impossível para qualquer pessoa dizer quem será arrebatado, pois isto é uma decisão do juiz Jesus, não cabe a nós fazer este julgamento.

Contudo, é muito mais fácil dizer o contrário, ou seja, quem, com certeza, não será arrebatado, pois a bíblia relata com muita clareza essa condição. Neste caso, a Bíblia funciona como se fosse um espelho, que mostra os defeitos e as imperfeições que precisamos corrigir em nossa vida.

A primeira condição, a mais importante de todas, para nos permitir o encontro com Jesus é crer no seu sacrifício em favor de nossas vidas, recebendo-o como nosso único e suficiente Senhor e Salvador pessoal.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (João.3:16).

Alguém pode ser o mais benevolente do mundo, fazer inúmeras boas obras e todas as caridades possíveis, mas sem Jesus, jamais alcançará a vida eterna na presença de Jesus.

Agora, vem a conservação dessa condição. Jesus disse:
“Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando” (João 15:14)

Portanto, para subirmos com Jesus devemos nos manter como amigos dele. Jesus não irá levar consigo alguém que seja seu inimigo. Vejamos algumas condições que nos tornam inimigos de Jesus:

MENTIRA - Apocalipse 21:8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

FALTA DE PERDÃO - Mt.6:15 se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, tampouco vosso Pai vos perdoará as vossas ofensas.

ÓDIO - 1João.4:20 - Se alguém disser: Amo a Deus, e odiar a seu irmão, é mentiroso; pois aquele que não ama a seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê.

INDICIPLINA - Hb.12:8 - Mas, se estais sem disciplina, de que todos se têm tornado participantes, logo, sois bastardos e não filhos.

OBRAS ILÍCITAS - Tito.1:16 – No tocante a Deus, professam conhecê-lo; entretanto, o negam por suas obras; é por isso que são abomináveis, desobedientes e reprovados para toda boa obra.

INJUSTIÇA E ENGANO - 2 Timóteo 3:13 Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.

OUTRAS CONDIÇÕES – existem inúmeras outras condições que nos afastam de Deus: Sonegação de imposto, desobediência às leis de trânsito, desonestidade nos negócios, não devolver troco recebido a mais, na feira, contar uma dúzia de treze, aproveitar-se da ingenuidade do seu semelhante, proferir palavra torpes, maledicência, etc. etc.

2Tim.3:1-5
1 Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis,
2 pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes,
3 desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem,
4 traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus,
5 tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder. Foge também destes.


O QUE SE DEVE FAZER?

1 - Reconhecer o seu pecado e seu erro, 2 - arrepender-se dos pecados cometidos, 3 – confessar os seus pecados a Deus e pedir perdão a Deus e a qualquer pessoa que porventura tiver sido ofendida, 4 – reparar o mal que porventura tiver prejudicado alguém, 5 – não voltar a praticar o mesmo erro, ou o mesmo pecado, 6 – ler, meditar e obedecer a Palavra de Deus, a bíblia sagrada, 7 – manter perfeita comunhão com Deus, lendo e ouvido sua Palavra e falando com Ele constantemente através da oração.

2Cr.7:14 - 14 se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deus abençoe este blog, em Nome de Cristo!