Mensagem aos Visitantes

Olá, querido visitante, se você ama a Palavra de Deus, espero que você goste deste blog. Aqui serão publicados estudos, informações, comentários importantes exclusivamente sobre o apocalipse e espero que seja uma bênção para sua vida. Na medida do possível, poderemos esclarecer dúvidas que envolvem esse livro cheio de mistérios. Caso queira, envie suas perguntas clicando na palavra comentários logo abaixo da mensagem. Com o propósito de mantermos a seriedade deste trabalho, nos reservamos no direito de não publicar perguntas ou comentários que ferem a ética cristã, bem como os que tendem à discussão polêmica.
Deus o abençoe!
Walter Ponci


quarta-feira, 20 de abril de 2011

ARREBATAMENTO DURANTE A TRIBULAÇÃO?

Muitos afirmam e outros perguntam, se a última trombeta mencionada em 1Co.15:52 é a mesma sétima trombeta do apocalipse, se for, então o arrebatamento seria durante a tribulação?

1Co.15:52 - num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Definitivamente a trombeta mencionada em 1Co.15:52 não se refere à sétima trombeta descrita no livro do Apocalipse. Há em toda a bíblia, pelo menos cento e dez menções de trombetas, incluindo as sete do Apocalipse e sem sombra de dúvida não são as mesmas trombetas do Apocalipse.

O soar de trombetas na bíblia tem um significado bem específico, que, aliás, é usado até nos dias de hoje. O toque de trombeta simboliza “aviso, anúncio”.
Esta definição se torna bem clara nos seguintes textos:

Ez.33:6 - Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniqüidade, mas o seu sangue demandarei do atalaia.

Ez.33:3 e, vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo;

Hoje, nos quartéis, há toques diferentes de trombeta para avisar os soldados quando é hora de levantar, de dormir, de descansar, de almoçar, etc.

Na bíblia o toque de trombeta significa que Deus está avisando os homens de alguma coisa. Por exemplo, quando o pastor no púlpito prega uma mensagem de exortação, ele está tocando a trombeta e alertando o povo que algo vai acontecer ou que algo precisa ser feito. Quando alguém evangeliza uma pessoa, também está tocando a trombeta.

Deus nunca faz qualquer coisa sem antes avisar (tocar a trombeta) ao povo.
Deus anunciou o dilúvio com antecedência;
hoje, está avisando o povo que precisa se arrepender para ter a vida eterna;
também está avisando a igreja que Jesus vai levá-la a qualquer momento.
Tudo isto são toques de trombetas avisando os homens que algo vai acontecer ou que algo precisa ser feito.

Amós.3:7 - Certamente, o SENHOR Deus não fará coisa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas.

Este texto explica o porquê de tantas trombetas mencionadas na bíblia.

No apocalipse, os toques das sete trombetas acontecem na segunda metade da tribulação quando as duas testemunhas anunciam o arrependimento aos homens. A sétima será a última, tendo chegado ao limite máximo determinado por Deus. Na vida real não existe um anjo tocando trombeta, as mensagens das duas testemunhas é que estão sendo simbolizadas pelos toques das sete trombetas.

Em 1Co.15:52, todas as mensagens de arrependimento que tem sido proclamadas desde o tempo de Jesus até hoje, estão sendo simbolizadas por toques de trombetas, contudo, haverá um último toque, e quando essa última trombeta tocar Deus fechará as portas e Jesus levará a sua noiva para as bodas. Quem sabe se essa última trombeta, de 1Cor.15:52, talvez não seja a última mensagem que o seu pastor estiver pregando em sua igreja, em um domingo qualquer. Pode ser!

Portanto a trombeta de 1Co.15:52 não é a sétima trombeta do apocalipse.

6 comentários:

Lúcy Jorge disse...

Paz!

Seguindo e também divulgando o seu abençoado blog. Amo estudar a Palavra e principalmente o Livro de Apocalipse. Escatologia.
Convido a visita no meu espaço.

Ósculo Santo!

***Shalom***

REFLEXÕES DO DIA disse...

Glória ao Pai ao Filho e ao Espirito Santo de Deus! Irmão o povo de Deus está sedento por conhecimento, mesmo que muitos preguem o contrário mas, somos conduzidos a nadar contra a maré. Meu amado irmão, visito blogs que não discutem biblia pois, creio que a biblia não precisa ser defendida é ela, a palavra que nos defende, quem somos nós? Enquanto estiver a pura e genuína Palavra em seu blog, estaremos aqui! Fique na paz e que Deus lhe abençoe!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

UM vídeo simples mas que mostra a posição pré pré sobre a escatologia.
Espero que seja significativo:
http://www.youtube.com/watch?v=h59fFVeyrD8

Anônimo disse...

Lucas, obrigado pela colaboração

Gabriel F. M. Rocha disse...

A PAZ DO SENHOR JESUS !!! ACHEI ESTE BLOG E NÃO SAIO MAIS DELE (RISOS)! GOSTEI MUITO, POIS TAMBÉM ESTUDO ESCATOLOGIA. SOU HISTORIADOR E PÓS GRADUANDO EM SOCIOLOGIA E, QUERO AQUI, SAUDÁ-LO PELAS POSTAGENS MUITO BEM ESTRUTURADAS.

LHE SUGIRO TAMBÉM MEU BLOG: BLOG PALAVRA A SÉRIO
http://palavraserio.blogspot.com/
SOU MEMBRO DA IGREJA CRISTÃ MARANATA E ANSEIO PELO GRANDE DIA !!!
A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO !!!

Anônimo disse...

Agradeço seu apoio e colaboração. Quero dizer que consultei seu blog o qual me inspirou a escrever e publicar um novo artigo intitulado "PROVA CIENTÍFICA DA EXISTENCIA DE DEUS" o qual foi postado em meu outro blog blogdoponci.blogspot.com obrigado e que Deus o abençoe.